Estava dias desses, noite dessas, no Bar Dudú lá no final do Leblon, em companhia do Mr. Sônico , falando dos tempos em que eramos felizes (e eu não sabia !), quando no meio da conversa Mr. Sergio Sônico, sacou da mochila o disco do Hank Jones , "Live In Japan" e me presentiou. Com a voz embargada pelo momento solene , muito sério falou :
- Esse disco é do carái !!!...
Link: Aqui
E foi logo me explicando que esse álbum gravado em 1979 encerrava uma década auspiciosa para Hank Jones, que lançou mais de 20 dos seus melhores discos neste periodo. E não satisfeito, me disse que com a ajuda do parceiro de longa data, o baixista George Duvivier e do veterano baterista Shelly Manne, ambos com espaço em abundância nesse disco que Hank Jones gravou ao vivo, e que esta legitima jam que foi tida como uma das melhores no gênero naquela década .
- O que pode se esperar de MÚSICOS, todos no auge de suas carreiras,liderados por um dos melhores pianistas de todos os tempos !?!
Timidamente perguntei : - Qual é a melhor dica de música do disco !?!
Ele foi dizendo ser um pecado destacar uma só e mandou essas : "Blue Lou", "Cotton Tail", "Polka Dots Moobeas" e "Yardbird Suite" .
Para logo depois dizer que gosta de todas.
******************************
E Eu, que também gostei muito do disco, postei aqui no blog , com a esperança de que o moço me presenteie (de novo!) com outras maravilhas do seu vasto acervo musical .
********************
Faixas:
1. Blue Lou (Mills & Sampson)
2. Cotton Trail (Duke Ellington)
3. Man I Love (Gershwin & Gershwin)
4. Crazy Rhythm (Caesar, Meyer & Kahn)
5. I Only Have Eyes For You (Dubin & Warren)
6. Basically The Blues (Jorge Duvivier)
7. Polka Dots And Moonbeams (Burke &VanHeusen)
8. Yardbird ( Charlie Parker)
9. On Green Dolpin Street ( Kaper & Washington)
*******************
Valeu Mr. Sergio !