segunda-feira, 16 de novembro de 2009

UM PIANISTA DE SONS INSPIRADOS

Hampton Hawes - For Real! (1958)

Link : Aqui e Aqui




Hampton Hawes foi um dos melhores pianistas de jazz da década de 1950 e 60. Ele tocou com Sonny Criss, Dexter Gordon e Wardell Gray, entre outros.

 Detido por posse de heroína em 1958, logo após gravar esse disco , Hawes passou cinco anos engaiolado, até que foi perdoado pelo presidente Kennedy. Morreu repentinamente de uma hemorragia cerebral em 1977, com apenas 48 anos.



Hampton Hawes  era um pianista de sons inspirados e estava com certeza em sua melhor forma durante todo esse disco...





Pessoal da Cozinha :

Harold Land (sax tenor)
Hampton Hawes (piano)
Scott LaFaro (baixo)
Frank Butler (bateria)





Faixas:

1. Hip
2. Wrap Your Troubles In Dreams
3. Crazeology (Little Bennie)
4. Numbers Game
5. For Real
6. I Love You






**********************************


Ao amigo Érico , que um dia não muito distante, me chamou a atenção para esse belíssimo disco...e ao Fig,que desejou uma vida bem loooooooooooonga ao blog,
Meu muito obrigado.
Valeu !!!

8 comentários:

  1. É isso, Edinho, bola pra frente!
    Com vocês, vou enriquecendo meus arquivos e meus conhecimentos sobre a música dos músicos.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Edinho, parabéns pela iniciativa de promover o jazz na internet.

    Grande abraço, JL.

    ResponderExcluir
  3. Caro Fig,
    É muito bom ter vc visitando e incentivando a nossa JazZona
    Abraços,

    ResponderExcluir
  4. Mr. John Lester,

    Adorei receber sua nobre visita, a minha humilde casa . Não é todo dia,que temos a honra de receber visitantes tão ilustres, como o editor do Jazzseen .
    Apareça sempre . As portas estão sempre escancaradas, para receber os amigos da boa música.

    Abraços sonoros ,

    ResponderExcluir
  5. edinho,

    cheguei até teu blog por intermédio do jazz+bossa, grande érico cordeiro...

    e desejo-te também vida longa ao jazzona...se permitires, linka-lo-ei em meu diminuto 'rancho virtual'...

    abraçsons pacíficos

    ResponderExcluir
  6. Caro Edinho,
    Cá estou, com um tiquinho de atraso - não tava conseguindo comentar.
    Grande disco, com um La Faro em estado de graça.
    Obrigado mesmo, meu caro.
    Abração!!!!!

    ResponderExcluir
  7. 高価な Sr. Pituco,

    Pode linkar a vontade, a casa é nossa!
    É com prazer que recebo alguém da terra do sol distante, na minha humilde casa .Afinal, o 日本, é o país, que mais grava no mundo (+ Que o Brasil !) nossa BOA bossa nova vocal/instrumental e o melhor do Jazz...
    E tendo o nosso grande Érico, como elo de ligação...Falar + o q ?
    抱擁 sonoros!!!

    ResponderExcluir
  8. Caro Érico,
    Estava sentindo a sua falta . Cê tem razão! O garoto neste disco está tocando uma barbaridade . Imagine, se ele não tivesse ido lá pra cima tão cedo, como
    seria tocando anos depois ... O cara é fera !
    Saudações Vascainas !!!

    ResponderExcluir