sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Cohn e Sims - "Eles são simplesmente sublimes"


Al Cohn e Zoot Sims, músicos fora de série, tocando jazz de primeira, para a alegria de nós pobres ouvintes mortais



The Al Cohn-Zoot Sims Quintet - You 'n' Me (1960)

Link: Aqui





Dois estilistas do sax dos anos pós-bebop Cohn e Sims, que depois de terem trabalharam juntos com Woody Herman na banda "Four Brothers" uniram forças para formar o seu próprio quinteto. Nesta gravação de 1960 vamos encontrar os dois em grande forma, apoiado por uma seção rítmica que inclui o Mose Allison no piano, Major Holley no baixo e Osie Johnson na bateria.





Temas:


01. The Note ...4:12

02. You'd Be So Nice To Come Home To ...4:52

03. Yo 'n' Me ...4:40

04. On The Alamo ...4:37

05. The Opener ...3:45

06. Angel Eyes ...3:18

07. Awful Lonely ...4:19

08. Love For Sale ...4:59

09. Improvisation for Unaccompanied Saxophones...2:24


Gravado 01 de junho e 3 de 1960 no Fine Recording Studio, New York City





Pessoal da cozinha:



Al Cohn - saxofone tenor, clarinete (na faixa 6)

Zoot Sims - saxofone tenor, clarinete (na faixa 6)

Mose Allison - piano

Major Holley - baixo

Osie Johnson - bateria





Gilbert Alvin Cohn "Al" (1925-1988)





John Haley "Zoot" Sims (1925-1985)



*************

Vou deixar tocando na vitrola do JazZona "You'd Be So Nice To Come Home To" do grande compositor Cole Porter . Confira e depois me diga se não tenho razão em dizer: "Eles são simplesmente sublimes!"

 




*

4 comentários:

  1. Dois craques, Mr. Edinho!
    Eles são quase uma espécie de "gêmeos siameses" musicais.
    Breve o Al Cohn pinta no jazzbarzinho (o Sims já deu o ar da graça), em um álbum com o Barry Harris Trio.
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Caro poeta Mr. Érico,
    Já estou curtindo o "urso Panda" que me mandou
    Não conhecia. Valeu !
    Quanto aos siameses com o Harris ao piano é covardia, vc não acha !?!
    abraços sonoros ,

    ResponderExcluir
  3. Tenho... rsrsrs... Tanto o desse andar quanto o do andar de baixo. Discaralharaças!

    Brodi, te mandei emeio. C de quando em vez some da internet, apareçamigo. Ah!, tem postagem nova de raríssimo tenorsaxofonista inglês, d uma passada lá, please.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Mr Sergio,
    O belo tempo e os bares de Saquarema não tem me deixado ir ao Leblon com mais frequencia ... Já vou sair daqui correndo pro seu blog e os dos amigos pra ver as novidades.

    Abraços sonoros !

    ResponderExcluir