Clifford Brown/Max Roach Quintet - Study in Brown - 1955
Link : Aqui
A morte precoce dos músicos no jazz, e de artistas talentosos em outros campos, tem levado à criação de lendas. Inevitavelmente, em muitos casos, a lenda ultrapassa largamente a realidade,No caso de Clifford Brown (26 de junho de 1956 a praticamente 4 meses do seu 26º aniversário) , a realidade da lenda é impossível refutar. Numa altura em que muitos trompetistas do jazz moderno procurou especialização técnica em detrimento do tom, Brown, tinha técnica de sobra, mas também desenvolveu um tom rico, cheio e bonito. Ele era extremamente brilhante e inventivo em toda a sua obra, Brown apresentou a rara combinação de inteligência suprema e grande profundidade emocional. Seu modo de tocar era apenas um aspecto do seu talento, ele foi também um compositor fora de série, criando muitas obras que se tornaram standards do jazz moderno. Apesar de sua carreira breve, a influência de Brown persistiu por um tempo no trabalho de Lee Morgan e ao longo de décadas seguintes, a de Freddie Hubbard. Felizmente para os fãs de jazz, a obra de Brown persiste na forma de suas gravações.Na verdade, todas as suas gravações com Max Roach são verdadeiros clássicos.
Clifford Brown/Max Roach Quintet
Por favor, tire um momento para ouvir o som desse maravilhoso trompetista, mesmo se você não sabe muito sobre jazz.
Basta ouvir Clifford Brown em "Sandu" composta pelo grande Duke Jordan aqui na radiola .
Temas / Trilhas:
Cherokee
Jacqui
Swingin '
Land's End
Dilema George's
Sandu
Gerkin para Perkin
Se eu Love Again
Take the A Train "A".
Músicos / Pessoal:
Clifford Brown - Trompete
George Morrow - Baixo
Richie Powell - Piano
Harold Land - Sax Tenor
Max Roach - bateria.
*
Discaço, Mr. Seu Little Ed.
ResponderExcluirImagina se o Brown tivesse chegado aos 50/60 anos?
O que esse monstro não teria inventado?
Mas ainda bem que há muita coisa dela para que possamos "estudar". Às lições, pois!
Muito bom mesmo!
ResponderExcluirE essa foto é maravilhosa!
Edinho ou Érico, mandem o link pra eu baixar, por favor!
ResponderExcluirMr. Érico,
ResponderExcluirVocê tem toda razão!
É muito estudo pra tão pouco tempo de música que ele teve entre nós, porem, o que deixou dá pra fazer a faculdade e mais o doutorado!
Caro Fig,
ResponderExcluirAinda bem que gostou ! O link esta abaixo da capa do disco. Se não conseguir abrir me avise que mando .
Você reparou quem está na foto !?! Só tem fera!
abraços,
Meu caro mr. Ed, de Clif devo (de dívida) pôr algum álbum exposto na lojinha ainda hoje – isso pq acabas de me lembrar q ainda não pus nada dele. Talvez seja este, em sua homenagem. E ter sempre um pra compartilhar (nas vendas) com o os clientes..Devo, não nego, pagarei imediatamente.
ResponderExcluirPor falar nisso, já estou trabalhando de 4ª a domingo - e só não é impreterivelmente, pq furou o pneu da mesma, na 4ª feira 19/01 passada - na porta da Sala Baden Powell, Av. Nossa Senhora de Copacabana e vendendo bem! Que tal escolher um show pra ver, ainda essa semana ou a próxima - q é a última do Festival -, me encontrar na porta e depois a gente esticar lá no Pavão, um simpático butiquim da Barata Ribeiro? Vê se agenda aí esse programa, camarada...
Abraços!
Mr. Sergio ,
ResponderExcluirQuarta feira que vem, será um bom dia /noite para encerar no Pavão comendo patanesca e bebericar uma Original , Vc não acha ??????????
Vamos combinar !
Abrços sonoros,
Mr. Ed., acho q a idéia é tão boa q irei só de 51.
ResponderExcluir