Uma das melhores intérpretes de letras no mundo do jazz nas décadas de 1980 e 90, Susannah McCorkle não era de improvisar tanto assim, mas ela trouxe a intensidade emocional adequada para as palavras nas músicas que ela cantou . Ela se mudou para a Inglaterra em 1971 onde trabalhou com Dick Sudhalter e Keith Ingham entre outros, se apresentando em shows dos americanos que andava por lá na época, como Bobby Hackett, Ben Webster e Dexter Gordon.
McCorkle cantava na Riverboat Jazz em Manhattan durante 1975 (chamando muita atenção dos críticos de jazz) e gravou dois álbuns na Inglaterra (tributos a Harry Warren e Johnny Mercer) que foram lançadas no mercado interno pela Inner City. Em 1980 já ela estava de volta os E.U. na gravação de um conjunto de Yip Harburg e gravou um quarto álbum de Inner City. Após esse rótulo dobrado , McCorkle foi transferida para a gravadora Pausa, mas pelo final dos anos 80 já estava gravando regularmente para a Concord. Ela expandiu a seu pré-bop repertório para incluir canções brasileiras e blues e em meados da década de 90, Susannah McCorkle já estava no topo do mundo em seu campo.
Tragicamente decepções da carreira agravada a sua depressão crônica (uma doença que ela manteve bem escondida ) resultou em seu suicídio em maio de 2001 em Nova York.
Susannah McCorkle gravou este CD em 1994, em que ela é apoiada por um octeto , sob a direção musical do pianista Allen Farnham. Quer se trate de "Guys and Dolls", "My Buddy", "Moody's Mood" , "I Remember Bill" ( Bill Evans) ou mesmo "Don't Fence Me In" McCorkle, traz uma alegria na voz para as inteligentes letras.Incluindo também "Chica Chica Boom Chic" uma homenagem a Carmen Miranda um pouco boba .
O importante é que este é um excelente conjunto de jazz em cena na década de 1990.
Músicos:
Suasannah McCORKLE: vocals
Allen FARNSHAW: piano
Kiyoshi KITAGAWA: baixo
Richard De ROSA: bateria
Frank Vignola: guitarra
Randy Sandke: trompete, flugelhorn
Ken Peplowski: clarinete e sax tenor
Dick Oatts: Alto da flauta, e sax soprano
Robert Trowers: trombone
Musicas :
02. Once You've Been in Love (5:29)
03. Chica Chica Boom Chic (6:14)
04. My Buddy (4:10)
05. It's Easy to Remember (4:41)
06. Don't Fence Me in (5:02)
07. One of the Good Girls (5:15)
08. I Don't Think I'll End it All Today (4:57)
09. Moody's Mood (3:17)
10. He (She) Loves Me (4:59)
11. Friend Like Me (2:29)
12. Remember Bill (4:02)
Senha :
HUXLEY4U
*****************
HUXLEY4U
*****************
Seja bem-vindo, Edinho!
ResponderExcluirE logo com uma grande cantora, tão precocemente faleida.
Tenho alguns ótimos álbuns dela. Embora não possuísse um vozeirão, ela era extremamente afinada e, sobretudo, muito classuda na escolha do repertório e dos músicos que a acompanhavam.
Valeu mesmo!
Caro Érico
ResponderExcluirVc tem toda razão sobre a moça .Uma das canções favoritas da Susannah McCorkle era "As águas de março", de Antonio Carlos Jobim. Ela cantava as letras das músicas conciliando uma refinada sensibilidade literária com o balanço do bom repertório que sabiamente escolhia.