quinta-feira, 22 de julho de 2010

Conrado Paulino Quarteto



Link :  Aqui

Este é o CD do Conrado Paulino Quarteto, que mostra a melhor receita da moderna música instrumental, combinando o balanço brasileiro à liberdade e complexidade da linguagem jazzística. São 11 faixas incríveis interpretadas por Débora Gurgel (piano e flauta), Marinho Andreotti (contrabaixo acústico e elétrico) e Celso de Almeida (bateria), além do violonista Conrado Paulino, responsável pelos arranjos do quarteto.


O estilo do violonista, guitarrista, arranjador e compositor Conrado Paulino é uma fusão original de três vertentes: a principal está voltada para o repertório musical brasileiro, a sua base de criação; a outra se revela na influência jazzística, incorporada especialmente na leitura harmônica dos seus arranjos e na abertura para improvisação e a terceira está vinculada ao aproveitamento de técnicas de violão clássico na execução das melodias. Ou seja, uma ótima mistura de repertório brasileiro, linguagem jazzística e técnica clássica.





Conrado realiza um trabalho de escolha, resgate e recriação de temas e autores da MPB e intercala estas produções com músicas de sua autoria, mesclando temas consagrados e inéditos. Esse trabalho é apresentado em concertos - atuando como solista de violão ou com o seu grupo, o Conrado Paulino Quarteto - onde reune pesquisa, composição, arranjos e interpretação.

Conrado acompanhou vários artistas de expressão da MPB como Rosa Passos, Alaíde Costa, Johnny Alf, Sueli Costa e Alzira Espíndola e, como instrumentista, tocou junto com feras como o Zimbo Trio, Roberto Menscal, Paulinho Nogueira, Heraldo do Monte, Hector Costita, Luiz Chaves e Vinicius Dorin, entre outros.


Escreveu vários arranjos para a cantora Alaíde Costa, fez os arranjos para o show “De Costa a Costa”, com Alaíde e a compositora Sueli Costa - apresentado no Teatro Popular do Sesi - e para o espetáculo “Boteco do Cabral homenageia Maysa”, do jornalista e escritor Sergio Cabral. Escreveu também os arranjos do CD “Apanhado”, da cantora Márcia Mah.

Entre 1987 e 1999 foi professor e supervisor do departamento de Cordas do CLAM, a prestigiosa escola do Zimbo Trio e um dos principais redutos de divulgação e preservação da nossa música.

Ex-professor de diversos músicos que ganharam notoriedade no cenário artístico - entre os quais Chico César, Nuno Mindelis, Tomati, Camilo Carrara, Fernando Corrêa (Orquestra Jazz Sinfônica), Sergio Carvalho (Djavan) e Lancaster – Conrado é professor da ULM (Universidade Livre de Música do Estado de São Paulo) e editor musical da edição brasileira da revista Guitar Player



Faixas:

1- Fefe 5:09 Conrado Paulino
2- Doralice 5:00 Dorival Caymmi
3- Isabel 6:26 Conrado Paulino
4- Samba da Catalina 4:34 Conrado Paulino
5- Eu Não Sabia 4:58 Conrado Paulino
6- Nena 5:17 Conrado Paulino
7- Nena 5:17 Conrado Paulino
8- Salada Nordestina 4:01 Conrado Paulino
9- (Desconstruindo O ) Samba da Minha Terroa 3:26 Conrado Paulino
10- Saraus De Americana 4:56 Conrado Paulino
11- A Felicidade 3:48 Tom Jobim - Vinicius De Moraes
12- Choro Bandido 3:14 Edu Lobo - Chico Buarque

Nenhum comentário:

Postar um comentário